Marinho assume Trabalho e defende sindicalismo e regulação de aplicativos

Política

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, assumiu o cargo na manhã desta terça-feira (3). Ele foi empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite de domingo (1º), logo após a posse presidencial. Marinho retorna ao mesmo cargo que ocupou entre 2005 e 2007, durante o primeiro governo Lula. Ele também foi ministro da Previdência Social, entre 2007 e 2008.

A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sede da pasta, em Brasília (DF), e contou com o último ministro do Trabalho do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), José Carlos Oliveira. O evento contou, ainda, com a presença do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), na mesa de autoridades.

Com a presença de sindicalistas, o novo ministro se comprometeu a propor medidas para fortalecer e modernizar as centrais sindicais. Para Marinho, é preciso estimular o diálogo social e a negociação coletiva – incluindo os servidores públicos -, para que trabalhadores e empregadores tenham autonomia. Isso, na avaliação dele, exige “sindicatos fortes”.

Fonte: Terra Brasil Notícias