Policiais da 35ªDP (Campo Grande) prenderam, nesta terça-feira, Camila Gomes de Souza (de boné) acusada de ser a responsável pela morte da namorada, Daniele Leal da Silveira Maia. O corpo da vítima foi encontrado, durante a madrugada em frente ao prédio onde ela morava, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ela teria despencado de uma janela de um apartamento localizado no 3º andar de um condomínio. Camila contou aos agentes que a namorada caiu por vontade própria após uma discussão, mas, depois de uma perícia no imóvel e de depoimentos de testemunhas, ela foi autuada em flagrante por crime de feminicidio.
Segundo a polícia, pouco antes do crime as duas mulheres estavam em um bar próximo ao condomínio. Ambas teriam se envolvido numa discussão quando, de acordo com testemunhas ouvidas por agentes da 35ªDP, Camila teria ameaçado a namorada de morte. Por volta das 4h30, quando o casal já estava no imóvel, o corpo de Daniele despencou pela janela e caiu próximo à entrada do prédio. Policiais do 27ºBP (Santa Cruz) estiveram no local. Eles levaram a acusada inicialmente para a 36ªDP (Santa Cruz) e, posteriormente, para 35ªDP, que centralizava a lavratura de flagrantes. Na unidade, Camila teria voltado a afirmar que a companheira havia caído por vontade própria.
Imagens de câmeras feitas próximas ao local da discussão foram solicitadas. Após testemunhas confirmarem que a vítima havia sido ameaçada pouco antes da morte, Camila foi autuada em flagrante por feminicídio. Ela deverá passar por uma audiência de custódia, nas próximas 48 horas. Na ocasião, vai decidir se confirma ou não a validade da prisão.