Avenida Presidente Kennedy está com dois pontos de interdições
Novas interdições no trânsito da Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo, tiveram início nesta quinta-feira (9), com o objetivo de auxiliar no andamento das obras do trecho 3 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), que seguem transformando o município. Essas mudanças estão sendo feitas pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo. Guardas municipais estão auxiliando o tráfego de veículos desde às 8h.
Uma faixa do lado esquerdo da Avenida Presidente Kennedy, na altura entre a Avenida Dezoito do Forte e o Clube Mauá, está interditada. Com isso, os carros estão transitando pelas faixas da direita e do centro. Um segundo trecho da Avenida Presidente Kennedy, que fica entre o Clube Tamoio e a Rua Abílio José de Mattos, segue interditada do lado esquerdo. Por isso, os veículos utilizam a faixa do lado direito para transitar.
O vendedor Jorge Guedes, de 40 anos, é um dos que vê de perto a revitalização do trecho 3 das obras do MUVI. Ele espera que o projeto fique bom e mude o município. “Acho que vai ficar bom, que vai dar um jeito no trânsito do município e que vai deixar São Gonçalo mais bonito. Estou na torcida para que tudo dê certo!”, disse ele.
O MUVI vai transformar toda a cidade com uma grande revitalização do trecho da antiga linha férrea, e também vai facilitar a locomoção de uma ponta à outra da cidade. O investimento do projeto é de mais de R$ 280 milhões. Além do trecho 3, os trechos 1 e 2 também estão em obra.
O MUVI é uma realização do governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, percurso que também receberá várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O MUVI vai cortar um trecho de 18 quilômetros do município, 13 bairros e 32 estações.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo