Prefeitura inicia homenagens às mães gonçalenses

Rio de Janeiro

Assistência Social destaca atuação das mulheres da ONG Superar

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo deu início às comemorações pelo Dia das Mães realizando uma homenagem às mulheres da ONG Superar, no bairro Itaúna, na manhã desta quinta-feira (9).

As mulheres homenageadas, que são acompanhadas pela Subsecretaria da Mulher, puderam participar de uma roda de conversa com troca de experiências, receberam um cartão de “Melhor Mãe do Mundo”, além de presentes e um lanche especial.

“Sabemos da importância de enaltecer as mães, quer sejam biológicas ou afetivas, pois elas merecem todo amor e respeito pela sua dedicação e empenho em conduzir seus filhos para a vida. É um desafio muito grande equilibrar as múltiplas tarefas que a mulher tem para realizar o seu papel de mãe. Nada mais justo que homenagear essas mulheres, que além de serem mães, são empreendedoras, avós, profissionais e responsáveis por diversas funções”, destacou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza diariamente atendimentos voltados às mulheres do município. Aquelas que estiverem em busca de auxílio, sejam eles assistenciais, psicológicos ou de violência doméstica, podem procurar os seguintes equipamentos:

  • Sede da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres – Rua Dr. Porciúncula, 395, Venda da Cruz (subsecretariademulheressg@gmail.com)
  • CEOM – Centro Especial de Orientação à Mulher Zuzu Angel – Rua Camilo Fernandes Moreira, Neves

(21) 3758-5060

(21) 96427-0012 (Whatsapp)

  • Sala Lilás – Atendimento especializado para mulheres vítimas de violência – Rua Capitão Juvenal Figueiro, 3381, Tribobó

(21) 2701-5622

(21) 3715-2155

  • Patrulha Maria da Penha – 7• BPM

(21) 99063-0026

  • Feira da Mulher Empreendedora – Quartas e sextas, das 10h às 17h na Praça Dr. Luiz Palmier
  • Espaço Lidera Mulher, no Partage Shopping – Av. Pres. Kennedy, 425, Centro

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo