Cristiano Ronaldo no Al Nassr: limite de estrangeiros impede inscrição do craque

Esportes

Federação Saudita permite apenas oito jogadores de outras nacionalidades por clube, e meia do Uzbequistão é mais cotado para sair

O astro Cristiano Ronaldo não poderá ser inscrito pelo Al Nassr enquanto o clube saudita não retirar do elenco um dos seus oito jogadores estrangeiros. Este é o limite imposto pela federação de futebol do país. A informação é da agência de notícias AFP e de veículos sauditas.

O Al-Nassr ainda não o inscreveu porque não há vaga para jogador estrangeiro. Um jogador estrangeiro deve sair para que Ronaldo seja inscrito, seja por transferência ou rescisão contratual por mútuo consentimento — disse à agência de notícias AFP um dirigente do clube, pedindo para não ser identificado.
O mais cotado para deixar o clube e abrir espaço para a inscrição de Cristiano Ronaldo é o meia uzbeque Jalaluddin Masharipov.
Os outros estrangeiros do Al Nassr são o goleiro colombiano David Ospina, o zagueiro espanhol Álvaro González, o defensor marfinense Ghislain Konan, o volante brasileiro Luiz Gustavo, o atacante brasileiro Anderson Talisca, o meia argentino Gonzalo Pity Martínez e o atacante camaronês Vincent Aboubakar.

A Associação de Futebol da Arábia Saudita permite a inscrição de oito estrangeiros, mas apenas sete podem ser relacionados para uma partida. A partir da próxima temporada, oito poderão ser convocados nos jogos.
O atraso na inscrição só não atrapalha ainda os planos do Al Nassr porque ainda não se sabe se Cristiano Ronaldo tem condições de estrear esta semana. A primeira chance seria nesta quinta-feira, mas o jogo contra o Al-Tai, pela liga da Arábia Saudita, foi adiado em 24 horas por causa da forte chuva e condição climática ruim que afetam a cidade de Riade.
O outro problema é uma possível suspensão internacional do atacante. Segundo a imprensa inglesa, o craque português não poderia ser relacionado para essa partida porque precisa ficar dois jogos sem atuar por uma punição da federação de futebol da Inglaterra (FA), por ter derrubado o celular das mãos de um torcedor do Everton, em abril do ano passado. A questão, porém, é complexa, já que a punição foi imposta por outra federação nacional, e por isso não há certeza ainda se ele poderá estrear nesta sexta.

Fonte: GE