Guardiola motiva o Manchester City a não desistir de título inglês: “Ainda faltam 63 pontos”

Esportes

Técnico admite que é mais complicado motivar equipe depois de conquistar quatro dos últimos cinco troféus da Premier League

Depois de fechar 2022 com um tropeço e ver o Arsenal abrir sete pontos na disputa pelo título inglês, o Manchester City abriu o ano novo com uma suada vitória sobre o Chelsea, que voltou a aproximar a equipe de Pep Guardiola dos líderes – que empataram com o Newcastle. Agora novamente com cinco pontos de distância para os primeiros colocados, o técnico frisou que tenta motivar sua equipe dia a dia para lutar por mais uma Premier League.

  • Falei aos jogadores que ainda faltam 63 pontos, é muito. Mas temos que continuar provando a nós mesmos. É normal estar nesta posição, com quatro títulos da Premier League em cinco anos. Temos que administrar na nossa mentalidade que todos acreditem que em novembro já somos campeões. Isto é impossível. As outras equipes não têm essa pressão – afirmou Pep.

Depois de dizer que a crítica considera o Manchester City um favorito natural para o título inglês em todas as temporadas, Guardiola admitiu que é uma situação diferente ter que estimular o time a buscar mais uma conquista da liga – depois de ter levado quatro dos últimos cinco troféus. E indicou que a vantagem cosntruída pelo Arsenal até agora é justa.

  • Depois de quatro Premier League em cinco anos, não é fácil voltar a pressioná-los. É por isso que estou satisfeito porque, depois do que aconteceu nos últimos anos, estamos lá. Preferiríamos estar mais próximos, mas pela forma como o Arsenal jogou até agora, eles merecem estar lá.

Com os resultados da rodada, o Arsenal ficou com 44 pontos, cinco a mais que o Manchester City, que chegou a 39 com o 1 a 0 sobre o Chelsea. O terceiro colocado é o Newcastle, que tem 35, mesma pontuação do Manchester United.

Fonte: GE