Papa canoniza Carlo Acutis, o millennial que fez milagre no Brasil

Igreja

O papa Francisco reconheceu, nesta segunda-feira (1/7), a canonização do beato Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”. Com o reconhecimento, o italiano se tornou o primeiro millenial a ser feito santo. Acutis tem dois milagres atribuídos a ele, um deles no Brasil.

A canonização foi aprovada pelo papa em reunião do Colégio de Cardeais no Vaticano.

De acordo com o Vatican News, Carlo Acutis provavelmente será proclamado santo durante o jubileu em concomitância com outras canonizações. O jubileu é uma celebração religiosa da Igreja Católica em Ano Santo a cada 25 anos. A comemoração vai acontecer em 2025.

Carlo Acutis, considerado o “padroeiro da internet”, nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, na Inglaterra, e m0rreu de leucemia aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006 em Monza, na Itália.

Criado em Milão, se tornou católico e devoto da Virgem Maria. Acutis, desde cedo, demonstrou uma grande habilidade para a informática, dom que utilizou na divulgação de conteúdos de formação cristã. “Um gênio da ciência da computação no céu”, disse Gori, autor da biografia de Acutis.