Ao final do Angelus dominical, Papa implora a Nossa Senhora do Carmo conforto e paz para as populações “oprimidas pelo horror da guerra”. E pede orações por Ucrânia, Oriente Médio e Mianmar. Uma saudação aos marítimos pelo “Domingo do Mar”.
No dia 16 de julho a Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo e foi a Ela que Francisco recorreu para suplicar conforto e paz às populações “oprimidas pelo horror da guerra”.
Ao final do Angelus dominical, o Papa renovou seu convite aos fiéis para que continuem rezando pela paz na martirizada Ucrânia, na Palestina, em Israel e Mianmar.
O Pontífice também pediu orações aos trabalhadores do setor marítimo e a quem lhes presta assistência por ocasião do “Domingo do Mar”, celebrado neste 14 de julho.
A saudação do Papa se estendeu a todos os romanos e peregrinos da Itália e de outros países, inclusive do Brasil, de modo especial aos participantes do Congresso Internacional dos leigos da Ordem e Santo Agostinho, às Irmãs da Sagrada Família de Nazaré, reunidas em Capítulo, e aos fiéis poloneses no Santuário de Nossa Senhora de Częstochowa, na Polônia, por ocasião da peregrinação anual da família da Rádio Maria.