O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, condenou os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no último domingo. O governador determinou que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro desmontasse os acampamentos feitos na Central do Brasil, em frente ao prédio do Comando Militar.
De acordo com o governador o Rio de janeiro não irá compactuar com atos de vandalismo que possam colocar em risco o estado democrático de direito. Ontem Cláudio Castro esteve em Brasília, junto com outros 26 governadores em uma reunião com o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva. A reunião foi um gesto de apoio dos governadores à Lula.
Os ruídos provocados no último domingo em Brasília foram grandes, a repercussão negativa dos protestos na prática fortaleceu Lula que conta com o apoio de vários seguimentos da sociedade para governar o país.
O governador do Rio, segundo estado mais importante da federação falou sobre os protestos:
“Aqui em Brasília, em encontro com o presidente da República, governadores e representantes de todos os estados, vimos foi uma nação unida por um propósito: a defesa do Estado Democrático de Direito e dos princípios fundamentais da nossa constituição.” Afirmou Castro.
O governador prosseguiu:
“As medidas adotadas no Rio foram eficientes para a garantia da lei, da paz social e do direito de ir e vir da nossa população.”
O governador finalizou:
“Seguimos juntos com todos os estados e Poderes brasileiros por um país que respeite suas instituições”, finalizou.
Reportagem: Marcelo Rodrigues