A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, promoveu neste sábado (20/06) a terceira edição mensal da Feira da Agricultura Familiar. Diversos produtos orgânicos e de artesanato ganharam destaque durante o evento, que aconteceu em frente ao Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro. Na última semana, a feira foi realizada em Itaipuaçu.
Quem foi ao local encontrou produtos variados oriundos de produtores da cidade, além de artesanatos, sebo de livros e peças produzidas a partir de reciclagem de produtos.
O expositor Jorge Erly participa de todas as edições da Feira da Agricultura Familiar, seja em Araçatiba, no Centro, ou em Itaipuaçu, sempre com torresmo, banha suína, geleias e licores.
“As feiras ajudam bastante no escoamento da produção. Participo há, pelo menos, seis meses. Gosto muito, porque, além de me ajudar financeiramente, fiz muitos amigos. Não temos rivalidades aqui, estamos juntos defendendo sempre uns aos outros”, contou.
Já Julia Souza, de 24 anos, afirma que a iniciativa é louvável por proporcionar comida saudável na mesa. “Aqui tem vários produtos orgânicos e, pra mim, que sou vegetariana, aproveitei que estou na cidade curtindo minhas férias para vir buscar alimentos saudáveis”, disse a turista que é moradora de Macaé.
A próxima edição acontece sábado, dia 27/07, na Rua dos Lírios, em frente à praça do Barroco, em Itaipuaçu.
Sobre o Cecop
O Centro de Comércio Popular (Cecop) é parte do processo de revitalização do centro da cidade e oferece um espaço mais adequado e estruturado a dezenas de trabalhadores informais, que vendiam produtos na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) e no shopping a céu aberto. O novo espaço possui cobertura, banheiros e ventiladores. Nesse ambiente, os comerciantes ocupam 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Maricá