O engenheiro Roberto Franco, um dos homens que mais entendem de tecnologia de televisão no Brasil, está deixando o SBT. Franco foi o principal executivo da Record no começo dos anos 2000 e, desde 2002, trabalhava no SBT, onde foi um dos líderes do processo de implantação da TV digital no Brasil. Não estava feliz com o que vinha fazendo e aproveitou o momento de mudanças na rede de Silvio Santos para negociar sua saída, em comum acordo.
O SBT confirmou a saída do executivo, que desde novembro do ano passado exercia o cargo de diretor de operações e tecnologia. Franco nega rumores do mercado de que teria entrado em atrito com Fernando Justus Fischer, diretor-executivo de operações, seu chefe e homem de confiança de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, vice-presidente desde 2023.
“Meu relacionamento com o SBT é excelente. Continuo SBTista. Estou saindo por questões de planos pessoais. Gosto de planejar, inovar, de estratégia. E a área que dirijo hoje é muito operacional, já passei por isso, não é o meu sonho, e o SBT precisa de gente nova”, disse Roberto Franco ao Notícias da TV.
Saiba mais no site do #NotíciasdaTV. O link está nos stories.