Estamos nos 45 dias da corrida eleitoral, hora da população definir quem irá administrar o município pelos próximos 4 anos, na disputa temos candidatos à prefeitos e vereadores.
Em Tanguá Rodrigo Medeiros começa colher os louros de sua administração, dono de um carisma único, sua gestão teve destaque em diversas áreas e o resultado disso é uma aprovação de 80% dos votos válidos, segundo o Instituto de Pesquisas Ágora. O candidato Valber tem 14%, já José de Oliveira tem 6%.
Um dado importante em uma pesquisa é rejeição, a definição de uma eleição pode estar justamente neste quesito, Rodrigo Medeiros possui apenas 9% da rejeição dos eleitores, José de Oliveira 21% e Valber que administrou o município por duas vezes amarga 40% de rejeição.
Na intenção de votos estimulada, aquela que o eleitor tem opções de candidatos para escolher, Rodrigo leva 69% das intenções dos votos, Valber 12% e José de Oliveira 5%, brancos ou nulos somam 3%.
Essa pesquisa define bem que o tanguaense aprovou o trabalho realizado por Rodrigo Medeiros em seu mandato. Andando pelas ruas de Tanguá, conversando com a população, percebemos o quanto Medeiros é amado por seus munícipes, deixando a situação bastante delicada para seus adversários.
É bom lembrar que o município de Tanguá, vem sendo destaque na gestão pública em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Reportagem: Marcelo Rodrigues