Uma realidade difícil de ser alterada faltando praticamente 30 dias para o pleito eleitoral, Capitão Nelson Ruas, candidato a reeleição no município de São Gonçalo chegou a marca de 86% dos votos válidos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ágora. Essa realidade é difícil de ser alterada devido o Capitão ter baixo índice de rejeição, ao contrário, conquistou popularidade em todas às camadas sociais, inclusive dentro das comunidades.
O impacto político na história de Dimas Gadelha pode ser forte, já que estamos falando do segundo maior Colégio Eleitoral do Estado e o décimo sexto do país. O constrangimento nas urnas pode abalar o prestígio de Dimas e colocar em questionamento as estratégias utilizadas por sua coordenação política.
Parece consenso que a derrota é inevitável, o problema agora é minimizar o tamanho do tombo. Seria ruim para a esquerda gonçalense perder no primeiro turno, e não conseguir passar dos 10% dos votos válidos.
Outro problema que a campanha de Dimas enfrenta é a insatisfação dos candidatos a vereadores que foram deixados de lado, sem recursos e sem estrutura.
A pesquisa apontou Dimas Gadelha com 8%, Viviane Carvalho com 3%, professor Josemar 2%, Jaqueline Pedroza e Reginaldo Afonso tem 1%.
Reportagem: Marcelo Rodrigues