PRESO HÁ DOIS MESES, GABRIEL MONTEIRO ESTÁ EM CELA INDIVIDUAL EM BANGU

Brasil

Há dois meses atrás das grades, o ex-vereador Gabriel Monteiro permanece em uma cela individual, separado dos demais presos, na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó. De acordo com o advogado Sandro Figueredo, o isolamento atende a um pedido da defesa do também ex-policial militar.

Ainda de acordo com Figueredo, apesar de mantido em cela individual, Monteiro tem contato com outros presos durante o banho de sol. Segundo informações da secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio, o ex-vereador não está trabalhando dentro da cadeia.

Gabriel aguarda, preso, à primeira audiência em um dos processos respondidos por ele. A sessão está marcada para ocorrer no dia 8 do próximo mês.

De acordo com o Ministério Público, o ex-PM forçou a jovem a manter relações com ele após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho do ano passado, na Barra da Tijuca. Nesse processo, Gabriel teve a prisão preventiva decretada no início de novembro do ano passado.

Da Redação