Cria do Pacheco, filho de um fenômeno de votos, prefeito Capitão Nelson Ruas, irmão do carismático Douglas Ruas, segundo parlamentar mais votado para a Alerj e hoje responsável pela Secretaria das Cidades, no governo Cláudio Castro. Estamos falando de Nelsinho Ruas, o primogênito do Capitão Nelson Ruas
Nelsinho foi reeleito com mais de 11 mil votos, vereador mais votado em São Gonçalo, pavimentando seu caminho para voos mais altos na política. A família Ruas passou ser uma das maiores forças políticas do Rio de Janeiro, comandando o segundo colégio eleitoral do estado e o décimo sexto do país, São Gonçalo.
Apesar da popularidade, Nelsinho tem um jeito discreto, é muito observador e colocou a humildade à frente da soberba, atende a todos com respeito e paciência, coisa que muitos vereadores deveriam aprender, Nelsinho compreendeu a função do homem público, a de servir o povo e não ser servido por ele.
Nelsinho trabalhou por muitas comunidades no seu primeiro mandato, não ficou restrito somente a região de Santa Isabel, local onde nasceu e foi criado. Os moradores da comunidade do Capote e Palha Seca foram atendidos em seu mandato, tendo melhorias via gabinete de Nelsinho Ruas.
Mas a grande bandeira de Nalsinho Ruas é a inclusão social, ele tem uma verdadeira dedicação em melhorar as condições de vida para as pessoas portadoras de alguma deficiência, e graças ao seu trabalho como vereador, São Gonçalo avançou muito no tratamento e apoio aos portadores de autismo
Nelsinho não acomodou-se por carregar o sobrenome Ruas, seguiu seu caminho, fez um mandato com responsabilidade e respeito ao gonçalense e como prêmio foi reeleito como o vereador mais votado de São Gonçalo.
Reportagem: Marcelo Rodrigues