Lateral rescindiu com o Tricolor neste sábado
A rescisão de contrato de Marcelo com o Fluminense, oficializada pelo clube neste sábado, virou notícia no mundo. Diversos portais da imprensa internacional repercutiram o fato, iniciando pela briga do lateral-esquerdo com Mano Menezes ainda no empate por 2 a 2 com o Grêmio, na sexta-feira, no Maracanã.
O treinador ia colocar o camisa 12 em campo na reta final da partida, mas desistiu por ter ouvido “algo que não gostou” instantes antes de a substituição ser oficializada. A rescisão de contrato foi oficializada no dia seguinte.
A saída do lateral foi repercutida em vários países. Marcelo é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid.
Na França, o “Journal du Real” afirmou que é “um final complicado de carreira” para Marcelo. O “Topmercato” trouxe o fato à tona discutindo se a rescisão não significará a aposentadoria do lateral dos gramados.
TopMercato: “Marcelo livre aos 36 anos, e agora?”
“Após uma rápida passagem pelo Olympiakos desde sua saída do Real Madrid, Marcelo chegou ao Fluminense, seu clube formador, em fevereiro de 2023. Conquistando diversos troféus com essas corres, o brasileirão deu razão ao seu clube, tornando-se naturalmente um elemento crucial do vestiário em particular.
Dada a rapidez com que o Fluminense tomou a decisão, os fatos podem ser importantes. Agora livre, o múltiplo vencedor da Liga dos Campeões conseguirá se recuperar? Neste momento, nenhum clube ainda teve tempo de se manifestar. A história definitivamente deveria ter terminado onde tudo começou para Marcelo. O que há para questionar esta última decisão?”
Repercussão na Espanha
A notícia foi repercutida em peso na Espanha, país onde Marcelo atuou por 15 anos.
AS: “Marcelo rescinde com o Fluminense!”
“O defensor brasileiro teve uma briga com seu técnico Mano Menezes quando ia entrar em campo. Finalmente, está sem equipe”
Marca: “Discussão e grosseria a Marcelo por uma substituição no minuto 89: o que falou ao seu treinador?”