No Angelus dominical, o Papa Francisco lançou um apelo pela paz em Moçambique 🇲🇿 , país por ele visitado em 2019:

Internacional

“As notícias que chegam de Moçambique são preocupantes. Convido a todos ao diálogo, à tolerância e à busca incansável por soluções justas. Rezemos por toda a população moçambicana, para que a situação atual não faça perder a fé no caminho da democracia, da justiça e da paz.”

De acordo com a imprensa moçambicana, pelo menos 30 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em três semanas de manifestações contestando os resultados eleitorais.

Há poucos dias, o porta-voz da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), o arcebispo de Maputo dom João Carlos Hatoa Nunes (➡️segundo vídeo), havia lançado um veemente apelo à paz, tolerância e respeito à vida a todos os compatriotas. “Neste momento de tensão – diz em uma mensagem em vídeo – quando muitos se preparam para manifestar suas preocupações como pastores sentimos a urgência de nos dirigir a cada um de vós com um apelo à paz, tolerância e respeito à vida”.

Após o encontro dos bispos moçambicanos em visita ad Limina com o Papa Francisco, em 24 de setembro, dom Inácio Saúre, presidente da Conferência dos Bispos de Moçambique falou ao Vatican News que foi pedido ao Santo Padre – o que também é o pedido do povo moçambicano – “para que continue a rezar pela paz no nosso País”. Dom Inácio afirmou que “o Papa Francisco mostrou muita proximidade e muita atenção, mostrando que de facto está a seguir a situação, e que nos acompanha: ele deu-nos esta mensagem de esperança e de que podemos contar com a Igreja”.
.
.

papafrancisco #moçambique #angelus #vaticannewspt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *