Ação visa combater comércios irregulares e ocupação ilegal das calçadas
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Ordem Pública, segue com fiscalizações em toda a extensão do corredor viário Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Na manhã desta quarta-feira (08), a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizou uma operação de limpeza e fiscalização, com foco em comércios irregulares, placas ilegais, ocupação de calçadas e fios que obstruem a via pública.
A ação teve como objetivo garantir aos gonçalenses o uso de um espaço urbano organizado, acessível e seguro. Durante a operação, os fiscais notificaram estabelecimentos comerciais que não atendiam às normas, além de realizar a retirada de placas irregulares fixadas em áreas públicas e a remoção de fios não utilizados, frequentemente causadores de desordem e riscos à segurança. Também foram estipulados prazos para que os comerciantes regularizem a situação.
“A Subsecretaria de posturas começou o ano com sua equipe comprometida em garantir a ordem e o cumprimento das normas que regem o ordenamento público do nosso município, para gerar o bem-estar de todos os gonçalenses. A fiscalização de publicidade e comércios irregulares é uma ação necessária para manter o espaço público organizado com urbanidade e faremos isso de forma contínua para manter a organização e ordem dos espaços públicos da cidade.”, afirmou Diego Manhães, subsecretário de Fiscalização de Posturas.
A operação também incluiu a remoção de fios e cabos desordenados nas vias, frequentemente causados por furtos de fios de cobre. A ação teve o apoio da Guarda Municipal de São Gonçalo, garantindo a segurança da operação.
Essas fiscalizações serão realizadas de forma rotineira, como parte do esforço contínuo da gestão para reprimir o uso indevido do espaço público e melhorar a qualidade de vida no município.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo