Quem mora em condomínio tem que seguir regras e ter cuidados redobrados, já está claro que o incêndio ocorrido no apartamento 1104 do bloco 01 foi por irresponsabilidade. Um imóvel sem energia elétrica e um morador que deixou uma vela acesa em cima do sofá e desceu.
A dificuldade em ver o desespero das famílias em retirar idosos, crianças e animais foi bastante comovente. O síndico do prédio, Sr. Marcelo Lopes Coelho, organizou o caos que foi instalado devido a inconsequência de uma pessoa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma tragédia foi evitada devido a coragem e responsabilidade com o coletivo do porteiro do edifício, Sr. Edson que imediatamente se deslocou para o 11° andar junto com os moradores: Sr. Tecio (ap 205), Sr Rafael (ap 604) e Sr Assis (supervisor do CDC).
É importante saber as causas reais do incêndio e responsabilizar os envolvidos, estamos falando de vidas. Idosos, crianças e pessoas acamadas não podem passar por um estresse desse. Se comprovado culpa, dos moradores do apartamento 1104, uma punição deve ser aplicada pelas autoridades do condomínio e também pelos órgãos extenos. Um alerta para a administração do condomínio: houve uma demora muito grande para abrir os portões da guarita do lado do bloco. Não adianta nota de esclarecimento, em uma situação de caos e emergência como a de ontem, nada pode impedir a saída ou entrada de pessoas e socorro.
Reportagem: Marcelo Rodrigues