Niterói ultrapassa São Paulo e tem a ciclovia mais movimentada do Brasil

Rio de Janeiro

Inaugurada no ano passado e ligando o Centro ao bairro de Icaraí, a ciclovia já registrou mais de 1,5 milhão de ciclistas

Niterói acaba de assumir o topo do ranking nacional de ciclovias mais movimentadas. A faixa exclusiva da Avenida Marquês do Paraná —principal ligação do Centro a Icaraí — superou até a Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, referência para esse tipo de prática no país.

Entre 24 de março de 2024 e 24 de março de 2025, a ciclovia niteroiense contabilizou 1.526.807 ciclistas — 330 mil a mais do que os 1.192.711 usuários da Faria Lima no mesmo período. Os dados são da Eco-Counter Brasil, empresa especializada no monitoramento de ciclistas e pedestres.

A ciclovia foi inaugurada em 2024 e rapidamente caiu no gosto da população, que é bastante ligada à prática de atividades físicas e ao lifestyle. Nesse quesito, Niterói sempre esteve à frente do Rio.

E o sucesso não para por aí. A segunda ciclovia mais usada do país também é no município. A faixa da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, registrou 1.474.104 ciclistas no mesmo recorte de tempo. Em termos de comparação: em 2015, a ciclovia recebia cerca de 900 bicicletas por dia. Hoje, ultrapassa 8 mil.

Fonte: Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *