Alunos da rede municipal participam de trilha educativa no Monumento Natural Lagoa Azul, em Tanguá

Rio de Janeiro

A Prefeitura de Tanguá promoveu mais uma importante ação de educação ambiental ao levar alunos do 2º e 3º ano do CIEP 252 para uma trilha técnica no Monumento Natural Municipal Lagoa Azul (MoNa Lagoa Azul). A iniciativa busca aproximar os estudantes da natureza, incentivando a preservação ambiental desde a infância.

Durante a visita, os alunos conheceram a história da unidade de conservação, aprenderam sobre a importância da biodiversidade local e puderam observar de perto as riquezas naturais de um dos principais patrimônios ambientais do município.

A atividade foi conduzida pela gestora municipal das Unidades de Conservação, Danielle Barreto, que proporcionou uma experiência educativa, segura e enriquecedora, despertando nos estudantes a consciência sobre a necessidade de proteger o meio ambiente.

O projeto integra as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Tanguá voltadas à educação ambiental, unindo conhecimento, contato com a natureza e formação cidadã. A iniciativa reforça que preservar os recursos naturais é um compromisso de toda a sociedade e um investimento no futuro das próximas gerações.

Reportagem: Marcelo Rodrigues – Rede Católica News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *