O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSAS CIDADES? POUCOS MINUTOS DE TEMPESTADE SÃO SUFICIENTES PARA CAUSAR GRANDES ESTRAGOS

Brasil Destaque

Às famosas águas de março que vem fechando o verão, dessa vez resolveram dar o ar da graça mais cedo, todos os dias ao entardecer às nuvens escuras e carregadas começam anunciar através de raios e trovões o desespero da volta pra casa.
O Estado do Rio de Janeiro tem enfrentando fortes alagamentos neste mês de fevereiro, os municípios têm mantido seus departamentos de Defesa Civil sempre em alerta. Na Baixada Fluminense municípios como Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Campo Grande foram bastante atingidos nos últimos dias.
O município de Maricá ficou de baixo d’água na semana passada, obrigando o prefeito Fabiano Horta praticamente acampar na sala de Operações de crise da cidade e orientar a população.
Ontem Petrópolis na Região Serrana, já com traumas de enchentes recentes ficou em estado de alerta, devido o forte temporal que atingiu a cidade.
Mas parece que nenhum município tem sido tão castigado como São Gonçalo. Nos últimos dias às fortes chuvas não tem dado trégua, causando muito estrago para os gonçalenses. Ruas alagadas, quedas de barreiras, enxurrada invadindo casas, shoppings, hospitais, condomínios, motoristas ilhados, assim está sendo a rotina dos moradores do segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro em número de habitantes.
Ontem um deslizamento causou o desabamento de uma casa e 3 pessoas foram soterradas, os bombeiros continuam à procura de outras pessoas, no bairro do Engenho Pequeno, uma veio a óbito. Nossas equipes continuam recebendo imagens dos estragos causados pelas chuvas no Estado.

Reportagem: Marcelo Rodrigues