Chefe da CIA afirma que China considera envio de armas à Rússia

Internacional

O diretor da CIA, William Burns, afirmou neste domingo (26) estar convencido de que a China considera fornecer armas para a Rússia. Em entrevista à CBS, Burns admitiu, porém, desconhecer se uma decisão final foi tomada.

Desde a semana passada os Estados Unidos alertam sobre possibilidade de Pequim oferecer “assistência letal” para o governo russo. Segundo o Wall Street Journal, essas armas seriam drones e munições.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse ter tratado do tema com o diplomata chinês Wang Yi, durante reunião no sábado passado em Munique, durante conferência sobre segurança.

Mais cedo, o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, afirmou à CNN americana que o possível fornecimento de armas para os russos seria um “grande erro” da China.

“Continuaremos enviando uma mensagem firme de que enviar ajuda militar à Rússia neste momento seria um grande erro e a China não deveria fazê-lo”, disse.

Como mostramos, a China negou que esteja considerando enviar armas à Rússia para ajudar o país na Guerra da Ucrânia, que completou um ano nesta sexta-feira.

Fonte: Terra Brasil Notícias