Golaço de Pumita decide jogo com quase 70 mil presentes no Maracanã. Rubro-Negro pega o Fluminense precisando de empate para ficar com Taça GB, e vascaínos precisam vencer o Bangu
Um golaço, três bolas na trave, sete cartões e um Clássico dos Milhões com ingredientes saborosos para os vascaínos. Pumita Rodríguez acertou um chutaço de fora da área para garantir o 1 a 0 do Vasco sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Carioca. Com o resultado, ficou bem perto das semifinais e, de quebra, tirou a invencibilidade e impediu o título antecipado do rival da Taça Guanabara. Pacote completo!
Na tabela!
Com o resultado, o Vasco, que entrou em campo na quinta posição após as vitórias de Volta Redonda e Botafogo na rodada, recuperou a terceira colocação e está bem próximo da semifinal do Carioca. Para se classificar, basta uma vitória simples sobre o Bangu, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Flamengo perdeu a invencibilidade, mas segue na primeira colocação, com 23 pontos. Para garantir a liderança e a Taça Guanabara, basta empatar com o Fluminense, quarta-feira, às 21h10, no Maracanã. Veja o que cada time precisa!
Na arquibancada!
Quase 70 mil torcedores encararam a chuva do fim da tarde de domingo no Rio de Janeiro e estiveram no Maracanã. O clássico teve 64.727 pagantes, 69.020 presentes e renda de Renda: R$ 5.007.752,50.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram o retrato do que foi o jogo – e também o esperado: o Flamengo com a bola, e o Vasco com uma defesa forte. Na descida para o intervalo, porém, foram as duas bolas na trave de Pedro Raul que levaram mais perigo, enquanto os rubro-negros carimbaram o poste de Léo Jardim com Arrascaeta bem no início da partida. Por mais que tivesse posse de bola, o Flamengo repetia o que aconteceu diante do Del Valle e abusava das bolas aéreas, enquanto os vascaínos verticalizavam as jogadas sempre que recuperavam a bola. Jogo equilibrado, por mais que as estatísticas não mostrassem isso: 61% de posse com 14 x 3 em finalizações para o time de Vitor Pereira.
Segundo tempo
O gol do Vasco logo aos três minutos condicionou todo o segundo tempo com o time de Barbieri confortável para defender e contra-atacar, enquanto o Flamengo girava a bola sem encontrar alternativas. O 1 a 0 saiu após Pumita Rodríguez emendar de primeira de longa distância em chute com muito efeito no canto de Santos. Os rubro-negros até assustaram logo depois com Gabriel de meia bicicleta, mas no todo os vascaínos estiveram mais próximos do segundo do que de sofrer o empate. Tanto que Pedro Raul desperdiçou pênalti aos 26. Com os Matheus França e Gonçalves, além de Cebolinha em campo, o Flamengo até esboçou uma pressão. Léo Jardim, por outro lado, fez apenas uma grande defesa: em chute de fora da área de Cebolinha. Vitória garantida e merecida para o Vasco.
Fonte: GE