A bebê de 1 ano e 7 meses que teve o dedo mindinho amputado por erro médico no Pronto-Socorro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, teve alta nesta quinta-feira (23) após mais de uma semana internada. A pequena Lara saiu da unidade animada ao ver a rua e ainda fez pose para ser fotografada. Apesar do alívio, a família conta que vive uma mistura de sentimentos entre preocupação e revolta com o ocorrido.
A mãe, Bruna Oliveira da Silva, 26 anos, disse que está traumatizada depois de ter visto o dedo da filha ser amputado. “Estou bem aliviada dela sair do hospital mas ainda estou muito traumatizada, estou fazendo tratamento psicológico porque fiquei muito abalada. Eu lembro que na hora a Lara não estava agitada, ela estava chorando, o que é normal para uma criança. Eu estava segurando ela na maca e dei a mão para enfermeira tirar o acesso, depois eu só ouvi ela chorando e gritando ‘dedo, dedo’, em seguida vi muito sangue e comecei a passar mal, não tive reação. Dava pra desenrolar (a atadura) sem usar a tesoura”, explicou.
O pai, Tiago Lemos de Souza, lamentou o caso e pediu por Justiça. “Quero Justiça! Agora temos que seguir em frente e espero que a gente possa ser feliz porque ainda estamos muito tristes e abalados. Nossa filha veio cuidar de uma coisa na testa, uma criança que nasceu perfeita, e está saindo aqui sem o dedo”, disse.
Fonte: Jornal O Dia
Fotos: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia