O município de São Gonçalo dispõe infelizmente de alguns registros de casos nos últimos anos envolvendo veículos que explodiram durante o abastecimento de gás natural. Na maioria desses incidentes, o motivo esteve atrelado as condições do veículo, que na maioria das vezes não possuía o selo garantidor ou o mesmo se encontrava fora da validade.
Na contramão desta realidade, o vereador gonçalense, Jorge Mariola ( Podemos ), apresentou recentemente um projeto de lei, sob número, 0216 2022 , que uma vez aprovado, permitirá que postos de combustíveis possam realizar o abastecimento de gás veicular ((GNV) , apenas em veículos que tiverem o selo garantidor.
O projeto ainda estabelece ao estabelecimento infrator penas ou sanções administrativas ou legais, como advertência por escrito, multas de mil reais e por último, uma possível cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência.
” O objetivo maior deste projeto é garantir a proteção aos trabalhadores destes postos de combustíveis, a população em geral e os condutores de veículos, alertando sobre a importância dos mesmos estarem em sintonia com a legislação “. Declarou o vereador Jorge Mariola.
Da Redação
Fonte: Apuração em dia