Pedro marcou os gols da vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores
O Flamengo conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro superou o Ñublense (CHI). Autor dos gols da vitória por 2 a 0, Pedro celebrou o êxito e projetou restante da temporada do Fla.
— É muito importante, né?! A gente sabia da importância dos três pontos hoje. Perdemos a primeira rodada. Mas a gente sabe da qualidade da nossa equipe, sabe que a gente pode muito mais do que a gente vinha apresentando dentro de campo. Então, espero que a gente possa evoluir e crescer a cada dia, e agora, com treinador novo, tenho certeza que a gente vai crescer e evoluir muito -, disse o atacante.
Indo às redes duas vezes, Pedro ultrapassou Zico e Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Flamengo em Libertadores, com 18 gols. Agora, o camisa 9 está atrás apenas de Gabigol, que tem 28 tentos pelo rubro-negro na competição continental. O atacante fez questão de comemorar o feito importante.
— É um privilegio, uma honra. Acredito que não só eu estou feliz com esse passo, como a minha família também está se sentindo muito honrada por essa marca. Espero poder fazer ainda mais gols e entrar cada vez mais na história do Flamengo -, comemorou
O próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores da América é contra o Racing (ARG), no dia 04 de maio, na Argentina. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Internacional no domingo (23), às 11h (horário de Brasília). A bola rola no Beira-Rio em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Fonte: Coluna do Flamengo