Foi um trabalho grandioso, de extrema importância para o ambiente escolar. Uma relação humana foi criada entre mães e alunos, derrepente havia ali, uma pessoa simples, do ambiente deles falando com eles a linguagem deles. O projeto das mães na educação precisa voltar, principalmente neste momento em que às escolas viraram alvo de delinquentes, e o medo tomou conta de um espaço onde deveria reinar somente o aprendizado, o respeito e o amor.
Segue abaixo um relato emocionalmente de uma mãe que participou do projeto.
Mães na escola , filhos protegidos !!
“A presença das mães” nas escolas dá uma certa segurança para os alunos, pois muitos nos procuram para desabafar, pois querem alguém pra ouvi-los e não sabem como lidar com os problemas, aí a gente encaminha aquele estudante para o atendimento com psicólogo que tratava o assunto, procurando uma solução que pudesse amenizar a situação daquele aluno.
Dávamos conselhos para elevar a autoestima, pois muitos não acreditavam na capacidade do seu potencial, e o resultado da conversa era bem gratificante pq trazíamos de volta aquele aluno faltoso que estava desinteressado.
E há cada dia observamos mais que a parceria escola e família é que faz o resultado, é que forma o cidadão de bem”.
Reportagem: Marcelo Rodrigues
Revisão: Janaina Martiniano.