Técnico ficou uma hora no telefone com o gerente de futebol Alessandro Nunes; meia buscou informações sobre os trabalhos mais recentes
Para ser contratado como novo treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo passou por uma espécie de “entrevista de emprego” para esclarecer à diretoria quais são suas pretensões no futebol após tantos anos de carreira. O comandante estava sem clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro.
A conversa, por telefone, foi com o gerente de futebol Alessandro Nunes, inicialmente indeciso sobre a contratação. Mas ele gostou do que ouviu e passou as informações ao presidente Duilio Monteiro Alves, responsável por concluir o negócio na manhã da última segunda-feira.
Desde que o nome de Luxemburgo surgiu nos bastidores, foi notado por intermediários que o comandante de 70 anos está muito interessado no projeto alvinegro. Assim, o presidente entrou no cenário só quando teve a certeza de que era mesmo Luxa o nome certo.
Na conversa inicial, com Alessandro, que aconteceu no dia seguinte à derrota por 2 a 1 no Dérbi com o Palmeiras, no Allianz Parque, Luxemburgo ouviu de forma franca que o Timão estava buscando e analisando opções e de que não era, por ora, o nome de consenso.
O tom positivo da conversa, a escassez de opções e a certeza de que o Luxa tem o perfil desejado em quesito de personalidade para motivar e cobrar o elenco fizeram com que o negócio avançasse de forma rápida a ponto de se concretizar na última segunda.
Luxemburgo não só chegou rápido ao CT Joaquim Grava para comandar o treinamento da segunda, como também já estará à frente do banco de reservas nesta terça-feira, no jogo pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena.
Fonte: GE