Aplaudido no vestiário após erro em gol do River, Arias se declara ao Fluminense: “Estou no lugar certo”

Esportes

Amparado, meia colombiano voltou para o 2º tempo e brilhou com dois gols e uma assistência

Cano foi o grande personagem de Fluminense 5 x 1 River Plate. Fez um hat-trick, levou a bola do jogo, ganhou todas as manchetes na Argentina, seu país… Mas outro jogador também teve uma noite tão especial quanto o artilheiro argentino na última terça-feira no Maracanã: Jhon Arias.

O colombiano, que é xodó da torcida, falhou no gol do River, que empatou o jogo no fim do primeiro tempo. Ao tentar proteger a bola com o corpo na lateral da área, ele foi surpreendido por De la Cruz, que foi esperto e deu um toque na bola para deixar Beltrán cara a cara com Fábio. Arias ficou mal por seu erro, mas deu a volta por cima brilhando na etapa final com dois gols e uma assistência para Cano.

  • Eu acho que resume o que tem sido minha vida até aqui. Tem algo que se fala que é se ter resiliência, que é capaz de não nos abalarmos em um momento ruim. Foi uma demonstração disso. Foi uma sorte do cara, ele deu um carrinho que poderia sair para qualquer lugar, mas foi um passe. No jogo eu senti o apoio da torcida, eles me abraçaram. Claramente você nunca quer errar. Mas foi um segundo tempo muito bom para nós, muito bom para mim. Anotar dois gols com a camisa do Fluminense e uma assistência, foi uma noite marcante.

Antes de desfilar seu futebol em campo para gringo ver (ou melhor, argentino ver), Arias recebeu um abraço simbólico no intervalo. Já no vestiário, ele foi surpreendido por uma salva de palmas do técnico Fernando Diniz e dos demais companheiros, que valorizaram a tentativa ao invés do erro. O que fez o colombiano se derreter ainda mais pelo clube:

  • É algo que demonstra o que é o Fluminense hoje, além do time. O grupo que conseguimos formar dá para parabenizar, tem uns caras fenomenais. É algo que não acontece. No erro claramente todo mundo se abalou, mas você chegar no vestiário e ver esse assunto, pensa que está todo mundo maluco ou se surpreende. Para mim foi esse momento em que você fala: “Eu estou no lugar certo, com os caras certos, e eles merecem que eu dê o meu melhor”. Quando você tem pessoas assim, acho que Deus recompensa. Estamos colhendo o fruto do nosso trabalho e das pessoas que trabalham aqui.

Dono de 21 gols com a camisa do Fluminense, Arias não estufava a rede desde o dia 4 de março, na goleada por 5 a 0 sobre o Bangu. Apesar do jejum de quase dois meses, o meia garantiu que não estava se cobrando e disse gostar tanto de fazer gols quanto de dar passes e jogar bem. O colombiano é o maior garçom do clube na temporada com 10 assistências:

  • Eu não estava pressionado para marcar gols. Claramente Deus me abençoou, uma noite como essa consegui marcar dois gols. Eu fico sempre marcado por sempre evoluir. Eu sei o que posso dar, sei o que posso melhorar. Claramente os gols são uma marca melhor. Eu sei que tenho capacidade de caprichar mais nas jogadas e ajudar meu time. O futebol é um jogo coletivo, eu sempre procuro ajudar. E fico contente quando tenho oportunidade de marcar. Claramente os gols, as assistências, as performances, eu sempre cobro internamente porque quero melhor para o time.

Após a exibição de gala na Libertadores, o Fluminense se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Carlos Castilho, para iniciar a preparação para o próximo jogo. O Tricolor volta a campo no sábado, quando terá pela frente o Vasco às 20h (de Brasília) no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ge