Última derrota do Glorioso na temporada foi justamente uma partida antes do meia retornar de lesão grave na coxa sofrida na reta final de 2022
A ótima fase do Botafogo na temporada 2023, com 13 partidas sem perder e liderança do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento em três rodadas pela primeira vez na era dos pontos corridos, coincide também com o retorno do meia Eduardo ao time.
A última derrota do Glorioso em 2023 foi na última rodada da Taça Guanabara, quando enfrentou a Portuguesa com um time modificado e perdeu por 1 a 0, exatamente a última partida antes do camisa 33 voltar a jogar, recuperado de uma ruptura do músculo da coxa.
O meia esteve entre os titulares em 11 das 13 partidas dessa sequência imbatível da equipe alvinegra, fez sete gols e deu duas assistências, igualando a segunda melhor média artilheira que teve na carreira, no primeiro ano de Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Nas últimas sete partidas que esteve em campo, o meia foi responsável por ao menos uma participação direta em gol em cinco delas. O ‘Sheik’ é o vice-artilheiro do clube na temporada, com 7 gols, atrás de Tiquinho Soares, que tem 11 bolas na rede.
Se o momento mostra a importância de Eduardo no time e, especificamente, na fase ofensiva do Botafogo, a atuação abaixo da média contra a LDU preocupa por conta da exigência física de uma sequência dura de partidas a cada três dias.
Com ou sem o meia entre os titulares, o próximo desafio do Glorioso é neste domingo, às 18h30 no estádio Nilton Santos, quando enfrenta o Atlético-MG pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos, o Alvinegro lidera o torneio.
Fonte: Ge