Análise: Botafogo ‘se vinga’ do Corinthians com juros e correção monetária e segue em lua de mel

Esportes

Time de Luís Castro devolve placar sofrido na estreia do Brasileirão de 2022 com boa atuação e segue na liderança com justiça

O Botafogo assumiu um “relacionamento triplo” com futebol, torcida e resultados positivos no Brasileirão. Na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians nesta quinta-feira estes elementos voltaram a se alinhar no Estádio Nilton Santos. A equipe de Luís Castro conseguiu a “vingança” sobre o Timão em grande estilo.

A equipe paulista foi a primeira adversária do Botafogo na Era-SAF. Em um Nilton Santos lotado, o time foi superado pelo rival por 3 a 1 em abril de 2022. Um ano depois, o Alvinegro Carioca pagou o débito com a mesma moeda: em 2023, uma atuação para não deixar dúvidas e que poderia até ser por mais gols não fosse por Cássio e erros de passe no terço final.

  • Resumo em uma palavra: trabalho. É trabalho. O mister tem colocado, falado isso todos os dias durante a semana. É a gente continuar trabalhando. Sabemos que melhoramos bastante desde o início da temporada, trabalhando e trabalhando. Essa é a palavra que temos na cabeça todos os dias. Tem muita coisa para melhorar ainda. Sabemos que o campeonato é longo e tem muitos clubes bons e que a gente tem muita coisa para fazer ainda – afirmou Marçal após a partida.

Os comandados de Luís Castro têm mostrado futebol de alto nível no Brasileirão. São cinco rodadas de cinco vitórias e 100% de aproveitamento com merecimento. O repertório é variado. Contra o Corinthians, um Botafogo que se propôs a criar jogo e ter a posse de bola desde os primeiros instantes de jogo – o meio-campo com Gabriel Pires e Marlon Freitas indicava essa estratégia.

Foi trocando passes que a equipe, aos poucos, saía da pressão colocada pelo Corinthians no ataque e meio-campo. O primeiro gol saiu por meio de bola aérea, mas a equipe teve algumas oportunidades de marcar em tramas pelo chão – faltou capricho nos passes.

No segundo tempo isso mudou. Foi com a bola no chão que Gabriel Pires esticou, Júnior Santos arrancou e sofreu pênalti de Cássio. Tiquinho guardou. No terceiro gol, uma troca de passes que começou com Tchê Tchê, passou por Luís Henrique, voltou para o camisa 6, teve um toquinho de Matías Segovia e terminou em Eduardo. Pá-pum.

Em um Corinthians que ainda gera dúvidas, o Botafogo traz certezas que está trilhando um caminho positivo. Seja propondo ou reagindo, o jogo é objetivo e tem como marca procurar o gol o mais rápido possível. Tem dado certo: é o melhor início da história do Brasileirão de pontos corridos.

Fonte: Ge