Volante substitui André, e atacante volta de suspensão na vaga de Alexsander neste sábado
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, o Fluminense se reapresentou na manhã desta sexta-feira e teve apenas um dia para se preparar para a partida contra o Cuiabá neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E o time terá mudanças forçadas na escalação para o jogo.
André, suspenso após ter sido expulso contra o Cruzeiro, e Alexsander, lesionado, estão foram. Em treino fechado no CT Carlos Castilho, o técnico Fernando Diniz indicou que Thiago Santos entrará na vaga de primeiro volante e ganhará sua primeira chance como titular. E Lima deve ser recuado para jogar ao seu lado. Com isso, John Kennedy, que volta de suspensão, vai jogar no ataque.
Em transição após se recuperarem de problemas musculares, Martinelli e Samuel Xavier ainda não voltam ao time e devem ser preparados para o Fla-Flu da próxima semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Keno também segue fora. Uma novidade na lista dos relacionados será o jovem Esquerdinha, lateral-esquerdo de 17 anos que é joia da base e pode ficar como opção no banco
A provável escalação tricolor tem: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Thiago Santos, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy e Cano.
Quem também está fora é o zagueiro Vitor Mendes, afastado do elenco após ter seu nome citado em denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a manipulação de situações de jogo envolvendo casas de apostas. O Fluminense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, a três do Palmeiras e cinco atrás do líder Botafogo.
Fonte: Ge