Uma mulher foi atropelada por um carro após uma discussão com o motorista no Engenho do Mato, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, no último domingo (14). Isabel Cristina Mendonça, de 49 anos, parou para falar com o homem que estava com o carro estacionado na calçada quando voltava para casa após fazer um lanche para comemorar o Dia das Mães com o filho. Segundo o filho da vítima, ela perguntou se o motorista estava bem e pediu para ele mudar o veículo de lugar, pois estava atrapalhando a circulação de pessoas e carros no local.
De acordo com testemunhas, a discussão teria começado porque o motorista tentou flertar com Isabel. Ela não gostou e ele começou a agredir e fazer ameaças contra ela com uma arma.
O filho da mulher contou ainda que teve uma briga corporal com o suspeito e uma pessoa separou. O menino discutiu com o motorista para que a mãe conseguisse sair do local em segurança.
O homem entrou no carro e, ao avistar a mulher, deu ré e acelerou. Ele atropelou Isabel e passou com o carro por cima dela duas vezes.
De acordo com a irmã da vítima, a polícia investigava o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Porém, após o velório de Isabel, o delegado pediu para que o filho dela voltasse à delegacia para testemunhar novamente. Também disse que a polícia iria até o local do crime para ver as imagens de câmeras de segurança e tentar identificar o autor.
A 81ª DP (Itaipú) investiga o caso.