MORADORA RECUPERA CACHORRO QUE TINHA SIDO LEVADO POR PMS EM OPERAÇÃO NO RIO

Brasil

Caroline Pereira, que teve o cachorro levado por policiais militares durante uma operação no Complexo do Alemão, conseguiu recuperá-lo nesta quinta-feira (25). Thor foi entregue à tutora na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) da comunidade. Ela foi ao local acompanhada dos advogados Charles Santolia e Norley Lauand.

O cão, de 1 ano e 4 meses, é da raça american bully. Caroline chorou muito no reencontro e disse estar muito feliz de ter recuperado o “filho”.

A jovem contou que saiu para trabalhar na quarta-feira (24) e, quando voltou, o animal não estava em casa. Segundo ela, a porta de casa estava arrombada.

“Eu não estava na casa e eles simplesmente levaram o cachorro. Meus vizinhos falaram que os policiais estavam brigando entre eles para ver quem ficaria com o cachorro. Eles alegaram que o cachorro estava maltratado, é mentira. Ele tinha a vacina em dia, pedigree dele”, contou Caroline.

Caroline disse que o cão deve ter ido tranquilamente com os policiais por ter um temperamento calmo.

A busca por Thor fez com que a tutora do animal postasse uma imagem nas redes sociais feita por um outro morador em que o cachorro aparece com a coleira, sendo levado por um homem fardado. Até a última atualização desta reportagem, a publicação tinha mais de 2,5 milhões de visualizações no Twitter.

A PM afirmou que os agentes levaram o cachorro por considerar mais apropriado do que deixá-lo na rua.