Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para o jogo da oitava rodada do Brasileirão
Corinthians e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília) desse domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão tenta sair da zona de rebaixamento, o Tricolor tenta colar na liderança.
Os donos da casa vivem momento de crise e tentam se reabilitar. O Corinthians não vence há oito partidas, sendo sete delas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que nem sequer completou um mês no cargo, mas já está pressionado. O Timão inicia a rodada na 18ª posição, com apenas cinco pontos.
Já o Fluminense, apesar da boa temporada até aqui, também atravessa um momento de instabilidade e não ganha há três jogos (empatou com o Flamengo na Copa do Brasil e perdeu para Botafogo no Brasileiro e The Strongest na Libertadores, quando poupou os titulares). Para piorar, não fez gol em nenhuma dessas três partidas e tenta voltar aos trilhos neste domingo.
O retrospecto do confronto é bastante equilibrado: 43 vitórias do Tricolor, 42 do Timão e 34 empates. No último encontro entre as equipes os cariocas levaram a melhor: 2 a 0, em Itaquera, com gols de Cano.
Corinthians – técnico: Vanderlei Luxemburgo
A principal novidade no Corinthians é o retorno do meia Renato Augusto, que foi submetido a cirurgia no joelho direito há pouco mais de um mês e meio. Sem ritmo de jogo e fora da forma física ideal, o camisa 8 começará a partida no banco de reservas.
Por outro lado, o Timão não terá Paulinho, que machucou o joelho esquerdo na última quarta-feira e corre o risco de passar por nova cirurgia – ele já havia operado o local em 2022.
Cássio, desfalque no meio da semana por conta de amigdalite, deve voltar a ser titular.
Possível escalação: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano (Fábio Santos); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Fluminense – Técnico: Fernando Diniz
Após poupar o time todo na altitude de La Paz, na Bolívia (exceto o goleiro Fábio), Diniz terá a volta dos titulares e deve ir com a força máxima disponível para a partida, apesar de ter pela frente um Fla-Flu decisivo pela Copa do Brasil no meio da semana.
A dúvida fica por conta da zaga: Felipe Melo se firmou como titular ao lado de Nino, mas como ele foi expulso e está fora do Fla-Flu, existe a possibilidade de Diniz escalar Manoel já pensando na dupla que vai usar no clássico da próxima quinta-feira no Maracanã.
Possível escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Desfalques: Gustavo Apis (joelho esquerdo), Jorge (joelho direito), Marrony (coxa), Keno (coxa esquerda), Alexsander (joelho esquerdo), Marcelo (panturrilha) e Fernando Diniz (suspenso).
Pendurados: André, Keno e Thiago Santos
Arbitragem:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa – GO)
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa – RS)
Fonte: Ge