Caso Jeff: garoto de programa diz que produtor o chantageou e lhe avisou que ‘tinha matado outras pessoas’

Brasil

Jeander Vinícius da Silva Braga disse que, no dia do crime, Jeff e Bruno o buscaram no mesmo casebre em que horas depois o corpo do ator seria ocultado.

Jeander Vinícius da Silva Braga, preso na sexta-feira (2) pela morte do ator Jeff Machado, disse em novo depoimento à polícia que Bruno de Souza Rodrigues — foragido pelo crime — o chantageou e lhe disse “ter matado outras pessoas”.
O g1 teve acesso ao termo de declaração de Jeander do dia da prisão. O garoto de programa apresentou outra versão da do primeiro depoimento, dia 26. Desta vez, Jeander afirmou que Marcelo, miliciano citado por ele e por Bruno como o assassino de Jeff, foi um personagem inventado — o que a polícia já vinha sustentando.
Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues – suspeitos de matar o ator Jeff Machado no Rio — Foto: Cléber Mendes/Agência O DIA/Estadão Conteúdo; Reprodução/Fantástico
Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues – suspeitos de matar o ator Jeff Machado no Rio — Foto: Cléber Mendes/Agência O DIA/Estadão Conteúdo; Reprodução/Fantástico
Jeander contou ainda que Bruno o chantageou logo após o crime, ameaçando revelar à esposa dele que o marido era garoto de programa.

Ele também disse que, na véspera de ser preso, uma advogada que se apresentou como Carol, supostamente paga por Bruno, o orientou a “se hospedar num hotel, formatar o telefone e trocar o chip”, porque “se a polícia tivesse acesso às mensagens do seu celular, daria m*rda”.
Bruno segue foragido
O Disque Denúncia divulgou no sábado (3) um cartaz em que pede informações sobre o paradeiro de Bruno.
O sonho de Jeff em deslanchar na carreira artística foi usado contra ele para que Bruno e Jeander Vinícius Braga pudesse obter ganho fácil, segundo os policiais.
Sem parentes na cidade e vivendo em um lugar afastado, Jeff foi considerado uma “vítima perfeita”, de acordo com o cruzamento de dados da polícia.
Jeff teria entregado R$ 18 mil a Bruno com a falsa promessa de que ganharia um papel em uma novela.

Fonte: G1