Contra o Goiás, no último domingo, time voltou a sofrer gol de bola parada levantada na área
Em um momento delicado da temporada com apenas uma vitória e dois empates nos últimos oito jogos, o Fluminense perdeu dois dos pontos fortes defensivos durante esta sequência negativa. A equipe, que não costumava ter tantos problemas pelo alto, vem de cinco gols sofridos nos últimos sete jogos originados por bolas aéreas
No mesmo período, o time também sofreu três gols de bola parada (sem contar os pênaltis). O último deles foi domingo, no empate em 2 a 2 com o Goiás. Algo destacado pelo técnico Fernando Diniz após o confronto na Serrinha, na entrevista coletiva
Em um lance de bola parada, que vinha sendo um dos fatores mais positivos da equipe até duas, três rodadas atrás, tomamos um gol que determinou o empate”, disse Diniz ao lamentar o empate.
Gols sofridos de bola parada
Goiás 2 x 2 Fluminense – Alesson (escanteio) – Brasileirão
The Strongest-BOL 1 x 0 Fluminense – Triverio (escanteio) – Libertadores
Botafogo 1 x 0 Fluminense – Víctor Cuesta (escanteio) – Brasileirão
Números mostram aumento nos gols aéreos
Com 34 jogos disputados na temporada, o Fluminense sofreu 27 gols em 2023. Ao todo, 10 deles foram de bola aérea – nos critérios do Espião Estático, responsável pelo levantamento do ge, o gol marcado por Triverio, na derrota para o The Strongest por 1 a 0, não conta como aéreo. A bola subiu muito pouco no lance e chega rasteiro para o jogador finalizar.
Jogos com gols sofridos pelo alto em 2023
26/01 – Fluminense 1 x 1 Boavista (Marquinhos) – Campeonato Carioca
29/01 – Fluminense 0 x 1 Botafogo (Victor Sá) – Campeonato Carioca
02/02 – Volta Redonda 1 x 0 Fluminense (Lelê) – Campeonato Carioca
09/04 – Fluminense 4 x 1 Flamengo (Ayrton Lucas) – Campeonato Carioca
02/05 – Fluminense 5 x 1 River Plate (Beltrán) – Libertadores
20/05 – Botafogo 1 x 0 Fluminense (Victor Cuesta) – Campeonato Brasileiro
28/05 – Corinthians 2 x 0 Fluminense (Róger Guedes) – Campeonato Brasileiro
28/05 – Corinthians 2 x 0 Fluminense (Róger Guedes) – Campeonato Brasileiro
01/06 – Flamengo 2 x 0 Fluminense (Arrascaeta) – Copa do Brasil
11/06 – Goiás 2 x 2 Fluminense (Alesson) – Campeonato Brasileiro
Porém, o que preocupa o Fluminense é que metade dos gols sofridos por bolas aéreas de 2023 aconteceram nos últimos sete jogos – outros cinco aconteceram ao longo de 27 partidas.
Abaixo, você recorda em vídeo como foram os últimos cinco gols com bola aérea sofrida pelo Fluminense.
Botafogo 1 x 0 Fluminense (Victor Cuesta)
Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Victor Cuesta, aos 29 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e confusão dentro da área, o zagueiro caído, empurrou a bola para o gol.
Corinthians 2 x 0 Fluminense (os dois gols de Róger Guedes)
Também em partida do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, com os dois gols sofridos de bola aérea e com Róger Guedes balançado as redes.
O primeiro gol saiu aos 13 minutos da segunda etapa. Roni inverteu para Bidu, que arrancou com liberdade e fez longo cruzamento para Yuri Alberto. O centroavante desviou de perna direita, e Róger Guedes marcou de cabeça.
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Arrascaeta)
No segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, em que o Fluminense foi eliminado pelo Flamengo, o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 saiu em bola aérea
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Gerson carregou a bola na intermediária do Fluminense e lançou para a grande área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio, e Arrascaeta completou cabeça.
Goiás 2 x 2 Fluminense (Alesson)
O último gol sofrido por bola aérea pelo Fluminense aconteceu no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Goiás. Aos 39 minutos do segundo tempo, Sander cobrou escanteio, Alesson venceu Manoel no alto e cabeceou para a rede para empatar o jogo.
O Fluminense volta a campo no dia 21 de junho, quando recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Flu subiu uma posição na classificação e é o quinto colocado, com 17 pontos, um a menos que o próximo adversário, que fecha o G-4.
Fonte: Ge