Em meio à má fase, Fluminense se reapresenta nesta quarta e mantém convicção no trabalho de Diniz

Esportes

Diretoria e comissão técnica saem em defesa do treinador diante do aumento das críticas

Após dois dias de folga, o elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta quarta-feira para o primeiro treino da semana livre da data Fifa. Embora o clima não seja aquele típico de crise, com protestos de torcedores em aeroportos ou no CT, a sequência de maus resultados do time aumentou a desconfiança e a cobrança sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz.

Xodó da torcida desde o ano passado, o treinador passou a ser alvo de muitos questionamentos dos tricolores após ter vencido só um dos últimos oito jogos: 2 a 1 sobre o Bragantino no Maracanã. Nas outras sete partidas, empatou duas e perdeu cinco, incluindo uma dolorosa eliminação para o arquirrival Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nas redes sociais, já há quem não acredite mais no “Dinizismo” e peça a saída do treinador do cargo. Mas internamente no clube a convicção continua inabalada no trabalho, que chegou a encantar o Brasil até o mês passado. Nos últimos dias, diretoria e comissão técnica se manifestaram publicamente em defesa do comandante

Na reunião do Conselho Deliberativo da noite de terça-feira, para votar as contas de 2022, o salão nobre das Laranjeiras estava cheio, com mais de 100 conselheiros presentes, e o presidente Mário Bittencourt discursou manifestando apoio a Diniz e criticando os ataques ao treinador, que vinha sendo até cotado como um dos nomes para comandar a seleção brasileira

Eduardo Barros, auxiliar técnico de Diniz, foi outro a se manifestar, só que nas redes sociais. Ele postou nos stories do Instagram uma foto do time na Libertadores (competição que é o sonho de consumo do Fluminense e da torcida) e escreveu em tom otimista de que a fase atual é apenas uma oscilação:

  • Você acredita em atalho ou caminho mais fácil? A conquista dos objetivos e a vida não são lineares… Seguimos lutando e vamos melhorar! – escreveu.

Para ajudar nessa melhora, Diniz espera contar com reforços do departamento médico. Keno já voltou contra o Goiás no último jogo antes da data Fifa, e a expectativa é que Ganso e Marcelo participem normalmente da “intertemporada” tricolor

Por outro lado, Alexsander voltou a se machucar e preocupa a todos no clube. Ele passou por exames e ainda aguarda o resultado, mas deve perder todo o período de preparação da data Fifa. Assim como Nino, recém-lesionado, e André e Arias, convocados para as seleções brasileira e colombiana.

Fonte: Ge