Confira também os jogadores que vão entrar nos últimos seis meses de vínculo com o clube
Com julho se aproximando no calendário, o Fluminense tem dois jogadores titulares e vários outros menos badalados entrando nos últimos seis meses de contrato
Pela legislação, um jogador pode assinar pré-contrato faltando menos de seis meses para o término do seu atual vínculo. Ou seja, a partir de 1º de julho, como é o caso dos seguintes atletas:
Felipe Melo
Peça importante do time este ano, Felipe Melo vem atuando como zagueiro e tem contrato com o clube até dezembro de 2023. Prestes a completar 40 anos, o veterano é homem de confiança do técnico Fernando Diniz. Ele chegou ao clube em 2022 e partir de julho já pode assinar pré-contrato com outro time. Nesta temporada já disputou 25 jogos e marcou dois gols.
Um dos destaques do Fluminense na temporada, Fábio é outro nome titular da equipe com contrato até dezembro de 2023 e que pode assinar pré-contrato a partir de julho. Aos 42 anos, o goleiro tem 32 jogos disputados no ano e foi protagonista em vários deles. Ele chegou ao Flu na temporada passada.
Emprestado ao Athletico-PR no fim de março, Willian Bigode ainda pertence ao Fluminense e tem contrato até dezembro de 2023. Antes de sair para o Furacão, o atacante disputou apenas cinco jogos pelo Flu este ano – ele foi contratado em 2022. A partir de julho, ele pode assinar pré-contrato com outra equipe.
Contratado no início do ano, Giovanni Manson tem contrato até o fim de 2023, porém, no vínculo existe a opção de extensão até 2024.
Gabryel Martins
Considerado uma promessa nos tempos de categoria de base do Fluminense, aos 21 anos, Gabryel Martins é outro que pode assinar pré-contrato a partir de julho. O atacante, que no início do ano disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu, está emprestado para a Ferroviária. Ele teve poucas chances nos profissionais desde que subiu de Xerém.
Caio Vinícius
Outro com contrato até dezembro de 2023 e pode assinar pré-contrato em julho é o volante Caio Vinícius. Fora dos planos da comissão técnica, ele jogou o Brasileiro de 2022 pelo Goiás. No currículo, ele tem passagens recentes por Londrina, Atlético-GO e Oeste. No começo do ano, ele chegou a ser especulado no Internacional, mas a negociação não evoluiu.
Outros jogadores em fim de contrato:
Cauã Aguiar – atacante de 22 anos
Jadiel Damasceno – meia de 21 anos
Marcelinho – atacante de 22 anos
Nascimento – volante de 23 anos
Matheus Devellard – meia de 22 anos
Rychelmy – lateral-esquerdo de 21 anos
A partir de julho, o Fluminense também terá seis jogadores entrando nos últimos seis meses de empréstimo. São eles: Gabriel Pirani, Lelê, Jorge e Vítor Mendes. Mas todos têm vínculos longos com seus clubes e por isso não estão na mesma situação dos demais em relação a pré-contratos.
Emprestado pelo Santos, Gabriel Pirani tem sido peça frequente no time de Fernando Diniz. Contratado com opção de compra, Lelê pertence ao Profute FC e tem entrado bastante nos jogos. Jorge, que sofreu lesão no joelho, pertence ao Palmeiras e está em fase de recuperação.
E Vitor Mendes está afastado do clube após ter o nome envolvido no escândalo de apostas esportivas. Ele pertence ao Atlético-MG.
Fonte: Ge