JOVEM DE 16 ANOS É MORTO A TIROS EM BANGU

Brasil

Um jovem de 16 anos foi morto na noite deste domingo (18) no Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Messias Mohamed foi assassinado logo depois de chegar do trabalho, próximo ao portão de casa.

“Ele saiu, foi trabalhar, fazer um extra com um garçom. Voltou pra casa, falou com os amigos. ‘Ah, tô cansado. Não vou jogar bola, não. Vou ir lá na Vila Kennedy’.”

“A Vila Kennedy, ela é próxima ao Catiri, coisa de dois quilômetros e meio. ‘Vou lá na Vila Kennedy pegar um lanche’. Aí nisso que ele saiu de casa pra ir pra Avenida Brasil, pegar uma van, um ônibus e ir até a Vila Kennedy, ele não chegou nem a acontecer esse fato. Ele só conversou com os amigos, foi para o portão de casa, pensou mais um pouco se ia sair ou não e foi. Quando ele foi, começou uns tiros lá dentro.”

O jovem chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. O corpo de Messias foi levado para o Instituto Médico-Legal de madrugada por vizinhos. A família do adolescente ainda não foi ao local para fazer o reconhecimento.

Logo depois da morte, moradores do Catiri protestaram. Eles atearam fogo a pneus na altura da Praça Piquerobe, em Bangu, e fecharam o trânsito. Equipes do 14º batalhão estiveram no local e liberaram a via.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital