Cuiabá x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Esportes

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 11ª rodada do Brasileirão

Cuiabá e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os dois times chegam para a partida com 12 dias de preparação por conta da parada para a Data Fifa.

Líder do campeonato, o Botafogo tenta manter a ponta seguido de perto pelo Palmeiras. São 24 pontos somados em 30 possíveis até aqui. A equipe de Luís Castro é a melhor mandante do torneio, com seis vitórias em seis jogos, e busca a mesma solidez jogando fora de casa, já que sofreu gols em todas as partidas longe do Nilton Santos.

Esse é o quinto encontro entre o Dourado e o Glorioso. No retrospecto, melhor para a equipe mato-grossense. São três vitórias, um empate e só um triunfo botafoguense nessas cinco partidas, justamente no primeiro encontro entre os times, em 2019. Sem perder há quatro rodadas, o Cuiabá quer manter a boa fase, mas ao mesmo tempo busca sua primeira vitória na Arena Pantanal no Brasileirão.

Prováveis escalações
Cuiabá – técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)
António Oliveira está em Portugal para concluir curso de treinadores da UEFA e não comanda o Cuiabá diante do Botafogo. No time, os retornos ficam por conta do zagueiro Marllon, do volante Raniele, após cumprirem suspensão, do atacante Jonathan Cafú, que não jogou contra do Corinthians por questão contratual, e do lateral-esquerdo PK, recuperado de dores no joelho.

O desfalque fica por conta do atacante Deyverson, artilheiro da equipe no Brasileirão com três gols, mas que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Uendel, ainda em transição física, e o lateral-direito Mateusinho, suspenso pelo STJD, seguem fora.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Pitta

Pendurados: Alan Empereur, Fernando Sobral, Matheus Alexandre, Ronald e Pablo Ceppelini.

Desfalques: António Oliveira (curso da UEFA), Deyverson (suspenso), Uendel (transição física), Mateusinho (suspenso pelo STJD).

Botafogo – técnico: Luís Castro
Os 12 dias de preparação eram o prenúncio de recuperação de praticamente todas as peças para ter o elenco todo à disposição de Luís Castro, mas alguns desfalques de última hora mudaram esses planos. Lucas Fernandes, Matías Segovia e Gabriel Pires sentiram problemas no treino de segunda-feira e devem desfalcar o time, assim como Eduardo, suspenso. Com isso, a tendência é um meio-campo bem modificado.

Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá (Luís Henrique); Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa) e Tiquinho Soares.

Pendurados: Cuesta e Di Plácido.

Desfalques: Eduardo (suspenso); Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados)

Fonte: Ge