Rodada dos Jogos Estudantis tem finais do basquete

Brasil

Trinta e seis escolas públicas e particulares participam do JESG

A quadra do Colégio Odete São Paio, no Colubandê, recebeu as finais da 1ª categoria do basquete masculino e feminino da XXV edição dos Jogos Estudantis de São Gonçalo (JESG), na tarde da última segunda-feira (26). O torneio é realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer.

Ao todo, 36 escolas participam desta edição que, além do basquete, é composta por futsal, handebol, vôlei e kickboxing. A competição reúne alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

A primeira partida da tarde de segunda-feira (26) foi a semifinal entre as equipes dos colégios Odete São Paio e Clube Mauá, sendo vencida pelo Odete por 50 a 7. Em seguida, quem entrou na quadra pela segunda semifinal foi o time do CApDHC, que venceu por 18 a 5 a equipe do C.E. Diaz André.

O terceiro jogo da tarde foi entre o time feminino do Odete São Paio e o CApDHC, sendo vencido pelas “donas da casa” por 18 a 5, consagrando-as como as grandes campeãs da categoria.

O time masculino do Colégio Odete São Paio também foi o grande campeão da 1ª categoria do basquete do JESG 2023, vencendo o CApDHC por 41 x 8.

“Acho que o mais importante do Jogos Estudantis é a troca de experiências entre os alunos. É uma forma de praticar o esporte que tanto gosta, fortalecendo os vínculos com os parceiros do time e ainda criando novas amizades com os alunos das outras escolas participantes. Minha filha tem adorado, nos dias em que tem jogos ela fica toda empolgada”, disse Ana Barboza que acompanhava sua filha durante a competição.

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo