Ladrões pulam muro para assaltar casa e matam turista no litoral de SP

Brasil

Vítima, de 52 anos, estava no quintal da residência quando foi atingido e não resistiu; suspeitos ainda não foram identificados

Dois homens invadiram uma casa e mataram um turista na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na noite de sexta-feira (15). O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na Rua Antônio Procópio, no bairro Jardim Regina. A vítima, um homem de 52 anos que morava na capital paulista, estava na parte externa da casa, que foi alugada para temporada, junto com um amigo.

Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que dois homens, de roupas pretas e boné, passam pela calçada. Após ver a movimentação na casa, a dupla para e decide pular o muro. É possível ver que o primeiro assaltante a pular entra na casa e puxa uma arma da cintura, enquanto o outro suspeito empunha uma faca.

Outro ângulo da câmera mostra a abordagem da dupla com as pessoas que estavam dentro na casa. Os suspeitos entram na residência, e a vítima, no quintal, ouve uma gritaria e percebe que um deles havia rendido a sua esposa e a esposa de seu amigo. A vítima vai em direção a porta, no mesmo instante em que o suspeito armado com uma faca sai e parece o ameaçar.

Nas imagens é possível ver que a vítima dá alguns passos para trás e pega uma faca, para tentar se defender. No mesmo momento, o suspeito chama o comparsa que estava rendendo as mulheres na sala e, ao sair, ele atira contra o peito da vítima, que cai sem reação. Na sequência, a dupla pula o muro e foge levando um aparelho celular.

A Polícia Militar foi acionada, assim como o SAMU, mas o homem não resistiu e morreu ainda no local. A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém como latrocínio, o roubo seguido de morte. A polícia realiza diligências para identificar e prender os envolvidos na ação.

Fonte: CNN Brasil