ENTREGADOR DE APLICATIVO TEM BICICLETA FURTADA PELA TERCEIRA VEZ NO RIO, EMOCIONA AS REDES SOCIAIS E GANHA MOTO PRA TRABALHAR

Rio de Janeiro

Um jovem entregador de aplicativo comoveu as redes sociais nesta segunda-feira: “Trabalhei o dia inteiro na chuva para perder minha bicicleta pela terceira vez”, lamentou Samuel Vicente Victor Braga, de 20 anos, aos prantos em vídeo que viralizou. O rapaz estava em uma das suas últimas entregas do dia quando deixou a “magrela” em frente a entrada de um shopping de Botafogo, na Zona Sul do Rio, para retirar o pedido do cliente. Quando voltou, se desesperou ao perceber que seu material de trabalho — a bicicleta e a mochila —, que ajudam no sustento de casa e a construir uma residência própria no quintal da mãe, não estavam mais lá. Andando de volta para Santa Teresa, onde mora, o rapaz inconsolado gravou o desespero com a situação.

— Estou aqui em Laranjeiras na chuva há maior tempão, trabalhei o dia todo para chegar a noite perder a minha bicicleta. Juntei muito dinheiro para ter a minha bicicleta. Toda hora isso, já me roubaram três vezes. Trabalha, trabalha, trabalha e nada sai do lugar — desabafou Samuel Vicente com a voz embargada.

Com a repercussão do caso, o MC Ryan, de São Paulo, fez uma doação de R$ 10 mil para o rapaz poder comprar uma moto e facilitar suas entregas. Com o dinheiro do cantor e mais algumas outras doações que Samuel tinha recebido via pix, o entregador comprou uma moto nesta terça.