Fluminense volta a vencer clássicos após 13 jogos e evita pior sequência da história

Esportes

Tricolor superou o Vasco por 2 a 1 neste sábado, em partida pela terceira rodada do Brasileirão 2024; autor do segundo gol do Fluminense, Martinelli destacou quebra de jejum

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco neste sábado, no Maracanã, o Fluminense não apenas conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro 2024 – mas também deu fim a um recorde negativo sem vitórias em clássicos. Após 13 jogos, o Tricolor voltou a superar um rival carioca.

O primeiro gol do jogo no Maracanã foi marcado por Ganso. O camisa 10 aproveitou lançamento de Marcelo, subiu entre Maicon e Léo na área vascaína e cabeceou para o fundo das redes de Léo Jardim.

Depois, já na segunda etapa, foi a vez de Martinelli ampliar para o Tricolor após receber cruzamento de Samuel Xavier na área, dominar e chutar no canto. Nos minutos seguintes, o Vasco respondeu e descontou, com Vegetti subindo nas costas de Manoel e Marcelo.

O volante Martinelli destacou a importância do fim do jejum do Fluminense:

  • Toda vez que eu entrar dentro de campo, seja em qualquer posição, vou dar o meu melhor. O professor Diniz sabe, sabe o que ele faz ali, a gente treina. Então, eu tô muito feliz com o gol, mas principalmente com a vitória. O time trabalhou tanto, a gente merecia voltar a vencer em clássicos, porque era muito importante. Então, o time entrou muito concentrado, com sangue nos olhos. Acho que a gente tá de parabéns, que agora a gente possa engatar uma grande sequência aí, que a gente tem grandes jogos – disse Martinelli na saída de campo.-

A seca do Fluminense em clássicos teve início contra o próprio Vasco, em maio de 2023, em empate por 1 a 1 pelo Brasileirão. De lá para cá, foram seis empates e sete derrotas para Botafogo, Flamengo ou Vasco. A série negativa igualou números vistos anteriormente em 1961/1962 e 1995/1996.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense viaja ao Paraguai para encarar o Cerro Porteño pela terceira rodada do grupo A da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileiro, o time comandado por Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo, 28 de abril, contra o Corinthians, em São Paulo.

Fonte: GE