Um motorista de aplicativo foi encontrado morto dentro de um carro, na manhã deste domingo (16), na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Gilson Francisco, de 48 anos, conhecido como Tico, se comunicou com a família pela última vez na tarde deste sábado (15). Ele tinha o hábito de falar com a esposa de hora em hora, mas, como parou de atender as ligações, a família começou a buscar em hospitais e divulgar o desaparecimento em redes sociais.
“Ele sempre liga pra gente quando está trabalhando. Ontem, depois de 17h58, ele parou de dar notícias e ficamos preocupados. Essa manhã, meu padrinho, que é irmão dele, ligou pra gente para dar a notícia. A única coisa que eu quero é saber o que realmente aconteceu com o meu pai”, disse Kathlyn Castro, 25 anos, filha mais velha de Gilson. Ele deixa outros dois filhos, um de 18 e outro 12 anos.
Por volta das 15h, familiares contaram que a identificação dele foi confirmada.
Segundo testemunhas, pessoas que estavam no local do crime teriam dito que ele não teria obedecido a uma ordem de parada e os criminosos atiraram contra o carro.
Gilson trabalhava como motorista de aplicativo há mais de cinco anos.
A família estava no Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo no fim da manhã deste domingo.
Em nota, a PM informou que uma equipe do 18° BPM (Jacarepaguá) foi acionada para a Rua Doutor Bernardino e, no local, encontrou a vítima morta com marcas de tiros pelo corpo.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e está realizando diligências para apurar a motivação e a autoria do crime.