Um conselho do Papa aos acólitos e coroinhas…

Igreja

Na tarde desta terça-feira, 30/07, durante o encontro com milhares de adolescentes e jovens que atuam diretamente no serviço à Igreja, Francisco deixou como ensinamento “o ponto-chave” que se realiza quando cumprimos o mandamento de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”:

Todos os dias, recordou o Papa, o sacerdote vê este mistério acontecer nas suas mãos; “e vocês, quando servem ao altar, também podem vê-lo”. E ao recebermos a Sagrada Comunhão, podemos experimentar que Jesus está, espiritual e fisicamente, “conosco”. Ele diz: “Eu estou com você”, mas não diz com palavras, mas naquele gesto, naquele ato de amor que é a Eucaristia.

E, na Comunhão, sublinhou o Santo Padre, “também você pode dizer ao Senhor Jesus: eu estou com você”, não com palavras, mas com o coração e o corpo, com o teu amor. Precisamente porque Ele está conosco, também nós podemos estar verdadeiramente com Ele:

“Se você, acólito, guarda em seu coração e em sua carne, como Maria, o mistério de Deus que está com você, então você se torna capaz de estar com os outros de uma maneira nova. Também você, graças a Jesus, sempre e somente graças a Ele, também pode dizer ao próximo “estou com você”, mas não com palavras, mas com ações, com gestos, com o coração, com proximidade concreta, não se esqueça: proximidade concreta, chorar com quem chora, alegrar-se com quem se alegra, sem julgamentos, sem preconceitos, sem fechamentos, sem exclusões.”

E o Papa completou, incentivando os jovens a irem em direção “também àquele que não me é simpático; que é diferente de mim; que é estrangeiro; de quem não me sinto compreendido; que nunca vem à igreja; que diz não acreditar em Deus”.

“Queridos jovens, que grande mistério nesta simples palavra: contigo”, sublinhou Francisco, agradecendo aos acólitos e coroinhas que se fizeram “peregrinos, para partilhar a alegria de pertencer a Jesus, de ser servos do seu Amor, servos do seu Coração ferido que cura as nossas feridas, que nos salva da morte e nos dá a vida eterna”. “Obrigado, jovens amigos! E uma boa caminhada com Jesus”, concluiu o Papa.
.
.

acólitos #coroinhas #jovens #papafrancisco #vaticannewspt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *