Narrador da TV Globo precisou trabalhar em pé durante toda a partida devido à posição da cabine de transmissão e ao atraso no monitor disponibilizado pela emissora.
Escalado para comandar as principais transmissões da TV Globo na Copa do Mundo durante a ausência de Luis Roberto, que se recupera de questões de saúde, o narrador Everaldo Marques revelou ter enfrentado um contratempo inusitado na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada do Grupo C do Mundial.
Em publicação nas redes sociais, Everaldo contou que precisou narrar toda a partida em pé para conseguir acompanhar corretamente o jogo. Segundo ele, a cabine destinada à emissora estava localizada na última fileira do estádio, dificultando a visão completa do campo.
“Narrando em pé, porque sentado não dá pra ver o campo todo. E o monitor tem um atraso na imagem. Mínimo, mas suficiente para me incomodar, pois tento estar em cima do lance o máximo possível”, escreveu o narrador em seu perfil no Instagram.
Everaldo explicou ainda que sua posição não prejudicou outras equipes de transmissão, já que não havia profissionais posicionados atrás da cabine.
O comunicador tratou a situação com bom humor e classificou o episódio como um “perrengue chique”, ressaltando que, apesar do desconforto, trabalhar em uma Copa do Mundo continua sendo motivo de orgulho.
«”Perrengue chique, como dizem por aí. Que a gente tenta tirar de letra, pois desfrutar de uma Copa do Mundo é sempre um privilégio. Vamos em frente. Partiu, Miami! Domingo à noite a gente se encontra com Uruguai x Cabo Verde”, afirmou.»
Reconhecido por sua versatilidade e experiência em grandes eventos esportivos, Everaldo Marques vem recebendo elogios do público pelas transmissões da Copa do Mundo e segue como a principal voz da TV Globo enquanto Luis Roberto permanece afastado.
Reportagem: Marcelo Rodrigues
Presidente do RCNEWS – Rede Católica News



